terça-feira, 3 de novembro de 2009

Prato de ataque e surdo

Ataque

Os pratos da bateria são peças muito delicadas e requer cuidados especiais no transporte. Sempre os carregue em um bag ou case de pratos. Nunca os pegue diretamente com as mãos para evitar oxidação. Use uma flanela ou algo parecido. Após o uso, limpe-os e os guarde em um bag ou case de pratos.

SURDO

Depois do bumbo é a peça mais grave da bateria. Ela faz a ligação entre os tons e o bumbo.

A afinação do surdo é meio-grave ou grave. Para deixá-lo com essas características mantenha a pele de cima do surdo levemente solta. A pele de resposta (a de baixo) deve estar mais apertada que a de cima (ataque). Se quiser mais grave, solte mais a pele de cima (ataque).

Ao afiná-lo de o mesmo número de voltas nos parafusos. Para checar a afinação da peça, toque de leve com a ponta da baqueta perto de cada parafuso ( 2cm ou 2,5cm do aro para a pele) e perceba se todos os pontos onde você tocou estão com o mesmo som. Se estiver MARAVILHA !!!!!!

Faça o teste tocando na peça que afinou para sentir se é esse som que você quer. Se não for, solte mais os parafusos (mais grave) ou aperte mais os parafusos para deixar mais agudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário